[. ] a Rússia se apresentava alicerçada em estruturas socioeconômicas não correspondentes às transformações vivenciadas à época. Assim, em um contexto marcado pelos avanços proporcionados pela Revolução Industrial, a economia russa permanecia fundamentada na produção agrícola, com a existência de relações trabalhistas claramente servis. Do mesmo modo, sua sociedade ainda se organizava hierarquicamente, com evidentes discrepâncias jurídicas, mesmo após a propagação dos ideais libertários do Iluminismo em diversas partes do mundo. Em termos políticos, o governo czarista era representado pelo autoritarismo da dinastia Romanov [. ]. MARTINS JUNIOR, Leandro Augusto. Revolução Russa. In: globo. Com. Disponível em: . Acesso em: 9 abr. 2018. Fragmento. Esse texto mostra que a Revolução Russa foi resultado da intervenção democrática possibilitada ao povo. Da política elaborada para auxiliar os camponeses. Da união entre as elites para derrubar o governo vigente. De diversas insatisfações sociais com a realidade do país. Do problema diplomático que o governo enfrentava na Europa
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
A)
Explicação:
Da intervenção democrática possibilidade ao povo
Respondido por
0
Sabendo das características da Revolução Russa, pode-se afirmar que, de forma geral, ela foi resultado de diversas insatisfações sociais com a realidade do país. Portanto, deve-se assinalar a alternativa D).
Como surgiu a insatisfação social na Rússia?
Foram um conjunto de fatores que favoreceram essa grande insatisfação social na Rússia, favorecendo a Revolução. Dentre elas, pode-se citar:
- A organização hierárquica da sociedade, com claras discrepâncias jurídicas.
- Autoritarismo por parte do governo Czarista
- Péssimas condições de sobrevivência (principalmente fome) por parte dos trabalhadores urbanos e camponeses
- Estagnação econômica, por parte dos burgueses
- Privilégios para as classes sociais de clero e nobreza.
Saiba mais sobre Revolução Russa em: brainly.com.br/tarefa/46933607
#SPJ10
Perguntas interessantes