A Revolução Industrial teve início na Grã-Bretanha por volta de 1760. Neste momento, a produção em massa ganha força, deixando para trás o modo de produção agrícola e manual. O primeiro ponto de transformação trazido pela Revolução Industrial, com reflexos no meio ambiente, foi a relação entre o homem e a natureza. As indústrias contemporâneas são apontadas no grupo dos principais agentes _________________, contaminando _____________ com ___________ que provém de suas atividades. Estas emissões aumentam a concentração de CO2 na atmosfera, e o acúmulo de altas concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera bloqueia o calor emitido pelo sol e o prende na superfície terrestre, aumentando a temperatura da Terra, contribuindo para _______________ (SOUZA, 2017).
SOUZA, Roberson M. Natureza e Sociedade. Maringá: UniCesumar, 2017.(adaptado pelo professor)
Diante do exposto, assinale a alternativa que preencha as lacunas corretamente e na sequência.
Alternativas
Alternativa 1:
impactantes, o ar, a fuligem, a desertificação.
Alternativa 2:
agrícolas, o solo, poluentes, o mau uso do solo.
Alternativa 3:
poluidores, o ar, a fumaça, o aquecimento global.
Alternativa 4:
ambientais, a hidrografia, queimadas, o efeito estufa.
Alternativa 5:
tecnológicos, a água, metais pesados, a contaminação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Olá,
Alternativa 3:
poluidores, o ar, a fumaça, o aquecimento global.
A revolução industrial trouxe inúmeras consequências positivas para as pessoas e para as sociedades, permitindo o avanço tecnológico nos fazendo compreender cada vez mais a importância das máquinas, mas também teve inúmeras consequências negativas.
Assim, a poluição atmosférica é a principal causa das indústrias, assim nas cidades que essas indústrias se estabelecem costumam fazer com que o ar seja poluído, causando não somente o aquecimento global como também problemas respiratórios.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás