A Revolução Industrial ocorreu no final do século XVIII, na Inglaterra, mas já no início do século XIX tinha se expandido para muitos países. Uma das características desta revolução foi a transformação na forma de produção, consequentemente, na organização e relação da humanidade com o trabalho. A Psicologia Organizacional e do Trabalho surgiu na metade do século XIX. Considerando as relações entre a Revolução Industrial e a Psicologia Organizacional e do Trabalho, analise as seguintes sentenças:
I- A Psicologia Organizacional e do Trabalho surgiu para atender a demanda criada pela Revolução Industrial.
II- A Psicologia Organizacional e do Trabalho surgiu para fazer a crítica e combater as transformações promovidas pela Revolução Industrial na forma de produção.
III- A Revolução Industrial não tem relação com o surgimento da Psicologia Organizacional e do Trabalho, pois trata-se de uma coincidência histórica e apenas no século XX foi estabelecida uma relação entre elas.
IV- A Psicologia Organizacional e do Trabalho é divida em três partes, que são: antes da Revolução Industrial, durante a Revolução Industrial e depois da Revolução Industrial.
Assinale a alternativa CORRETA:
a) Somente a sentença III está correta.
b) Somente a sentença IV está correta.
c) As sentenças II e IV estão corretas.
d) Somente a sentença I está correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Resposta:
D) Somente a sentença I está correta
Explicação:
A Psicologia organizacional e do trabalho surge na metade do século XIX e visava atender a uma demanda que surgiu na sociedade com o advento da Revolução Industrial: a de encontrar homens adequados para os novos postos de trabalho que estavam surgindo.
Resposta já corrigida pelo AVA.
Respondido por
1
Resposta:
Somente a sentença I está correta.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás