A Revolução Industrial foi um marco de grandes transformações nas industrias no século IX, e logo no seu início, as fábricas de tecido perceberam que não tinham um padrão para as cores dos seus tecidos, causando confusão entre fabricantes e consumidores. Segundo Salvadego e Garcia (2020), foi necessário criar uma categorização das cores. A partir disso, começaram os estudos sobre a quantidade de pigmento necessária para criar cada cor. Foi então reconhecido, que existiam dois meios possíveis para que isso pudesse acontecer, surgindo assim dois sistemas, o RGB e CMY.
SALVADEGO, Ana Claudia; GARCIA, Diogo Ribeiro. Design Gráfico Aplicado ao Marketing. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. (Adaptado).
Com base no enunciado, considerando os sistemas RGB e CMY, analise as afirmativas:
I. A versão industrial do CMY é o CMYK, no qual o Preto é misturado e obtido por meio de combinação de cores.
II. O CMYK e RGB são sistemas que quando observados, pode-se perceber que são muito diferentes. Ambos possuem cores e combinações diferentes.
III. O CMY (Cyan/Magenta/Yellow), conhecido como sistema de Cor Pigmento, trabalha por subtração, ou seja, se somarmos as três cores nas proporções corretas obteremos preto.
IV. O RGB (Red/Green/Blue), é também conhecido como sistema de Cor Luz, e trabalha por adição, ou seja, se somarmos as três cores básicas, nas proporções corretas, obteremos a cor branca.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Explicação:Conforme pagina 56 do livro
Respondido por
5
Resposta:
Alternativa 3 - III e IV apenas.
Explicação:
Páginas 56 e 57 do livro Design Gráfico aplicado ao Marketing
I e II são pegadinhas.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Espanhol,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás