A Revolução Francesa foi capaz de alterar a concepção de Estado até então vigente. Houve uma alteração na estrutura do direito que pode ser assim resumido: De Monarquia Absolutista para Monarquia Constitucional. De Monarquia Absolutista para Estado de Direito, de Estado de Direito para Estado Social e de Estado Social para Estado de Bem-estar Social. Com apoio de assertiva, aponte a alternativa que interpreta a figura do contrato para a época do pós guerra. (100 Pontos) a) O Código Civil de Napoleão foi um Código que serviu de base para instaurar a justiça contratual e estabelecer equilíbrio nas relações jurídicas contratuais. b) No sistema codificado francês quem celebrava o contrato se dizia justo. A contratação era formalista e individual, porquanto assegurava e garantia o poder de uma classe dominante que cresceu enormemente. c) Não se pode falar simplesmente em valores contratuais nesse período, mas de um contrato solidário e justo. d) Por se tratar de um modelo baseado nos valores da Revolução Francesa, o citado modelo burguês de contrato estabelece a justiça contratual entre as partes.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa D é a que melhor se refere ao método de contrato do período.
A partir da Revolução Francesa uma série de acontecimentos desencadearam na queda da igreja como parte das decisões políticas do estado, sendo um marco para a quebra dos paradigmas do passado.
Apesar dos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade terem contribuído para a instituição de uma democracia na Franca, isso não significa que o país conseguiu se tornar uma sociedade livre e igualitária, pois esse é um esforço de longo prazo, onde as desigualdades são disseminadas ao longo do desenvolvimento social do país.
Respondido por
0
Resposta:
Letra B
Explicação:
Caro colega a questão em si foi corrigida pelo Professor Francisco.
Perguntas interessantes
ENEM,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás