Artes, perguntado por suellino, 9 meses atrás

A revolução estética brasiliense empurrou os designers de moveis dos anos 1950 e início dos anos 60. Induzidos a abandonar o gosto rebuscado pelo colonial, a trocar Ouro Preto por Brasilia ele criaram um sistema contemporâneo que ainda hoje vemos nas lojas e nas salas de esperas ou nos consultórios , coloca no uso de madeiras nobres como um jacarandá e peroba, e em materiais de revestimento em coura e palhinha desenvolveu uma tendência de linhas retas e curvas suaves, nos moldes da capital do Cerrado. A reportagem e a fotografia apresentam os moveis elaborados pelo artista Sergio Rodrigues, com um estilo que norteou o pensamento de uma geração, desafiando a arte
Qual a resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por marcelacarvalho13
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Evidenciar um novo conceito estético por meio de formas e texturas inovadoras

Explicação: corrigido DNM

Respondido por Matheusieti
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A  Revolução estética brasiliense foi de grande importância para as novas projeções de artistas e designers que produziam e desenhavam móveis por volta da década de 1950. A alternativa correta está na letra A.

A revolução estética brasiliense marcou uma série de adaptações nesses móveis com texturas jamais antes vistas em nosso país e modelos baseados na Europa durante o século XX.

A partir dessa base, a Revolução estética brasiliense visou construir novos conceitos estéticos.

Vale notar que nessa mesma fase Brasília estava em seu início, sendo projetada por Oscar Niemeyer com uma estética que apresentava formalidade e estruturas modernas.

Mais sobre:

https://brainly.com.br/tarefa/2174913

As alternativas:

evidenciar um novo conceito estético por meio de formas e texturas inovadoras.

adaptar os móveis de Brasília aos modelos das escolas europeias do início do século XX.

elaborar a decoração dos palácios da nova capital do Brasil com conceitos de linha e perspectiva.

projetar para os palácios e edifícios da nova capital do Brasil a beleza do mobiliário típico de Minas Gerais.

criar o mobiliário para a capital do país com base no luxo e na riqueza dos edifícios públicos brasileiros.

Anexos:
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