História, perguntado por Rapha013, 11 meses atrás

A Revolução cubana foi provavelmente o acontecimento mais importante da segunda metade do século XX na América Latina. E serviu como fonte de inspiração para milhares de revoluconarios.

Sobre esse movimento podemos afirmar: Por uma década os cubanos treinavam grupos de guerrilhas por toda a América Latina. Ásia e Africa também receberam apoio militar e Civil de Cuba as-suas guerras pela libertação. O estado cubano via também como seu dever interfir na dinâmica Internacional inclusive para fornecer sua própria revolução.?

Soluções para a tarefa

Respondido por jujuexmplo
0

erviu para Cuba se livrar da influência (alguns preferem chamar de exploração) americana.Nessa época, EUA e União Soviética estavam se enfrentando em uma queda de braços chamada de “guerra fria” e a União soviética apoiou Cuba comprando 80% de seu açúcar e ajudando em outros pontos necessários.Em 1959 tentou um golpe de estado fracassado e em 1961 uma invasão à “baía dos porcos”.Em 1961, Fidel declarou que Cuba passaria a ser um estado socialista.Os Eua, em contrapartida, impuseram um embargo, em 1962, que acabou deixando o país super atrasado em relação aos outros países capitalistas.


RAZÃO DA REVOLUÇÃO

O que motivou a revolução foi o fato de Cuba viver sob influência americana através de Fulgêncio Batista, que era um governo corrupto e subserviente aos americanos.

Fidel Castro queria livrar Cuba de influência e depor o governo corrupto de Fulgêncio Batista.

Perguntas interessantes