A revista Brasil Escola publicou uma pesquisa realizada pelo National Institute of Mental Health (NIMH), nos Estados Unidos, que constatou a existência de algumas diferenças no amadurecimento cerebral de crianças com Quociente Intelectual (QI) elevado. A pesquisa revelou que: I - O córtex cerebral dessas crianças atingia sua espessura máxima mais tarde do que a média. II - A maturação ocorria de uma forma bem mais rápida. III – Não havia indícios que pudessem explicar a facilidade dos superdotados de resolver problemas de grande complexidade. IV – Algumas características, entre elas, autonomia, liderança, concentração e interesses por livros são comuns em indivíduos com AH/SD. Assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. Somente os itens II e III estão corretos. b. Somente os itens I e III estão corretos. c. Somente os itens III e IV estão corretos. d. Somente os itens I, II e IV estão corretos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
CORRETA LETRA D. d. Somente os itens I, II e IV estão corretos.
Respondido por
5
A alternativa D está correta.
Os registros encontrados afirmam que as escalas de inteligência disponíveis que foram adaptadas, normatizadas e validadas.
Em relação ao QI, o quociente emocional se refere a capacidade de entender os sentimentos do indivíduo e daqueles ao seu redor, como um auxílio nas sensações e como podemos lidar com elas.
Vale lembrar que as escalas eram: O QI verbal e o Qi de execução, aquele que mede a capacidade de manipulação dos estímulos visuais.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás