ENEM, perguntado por samumiranda6397, 1 ano atrás

A resposta aguda do treinamento de força (TF), demonstrou um aumento na sinalização da via anabólica de produção de proteínas (Akt/mTOR/P70S6K) após 2h de exercício excêntrico (5 séries de 8 repetições) independentemente da velocidade de contração . Assim, os efeitos agudos sobre um aumento na ativação nas vias de sinalização após exercício resistido explicam, em parte, os efeitos crônicos sobre os ganhos hipertróficos e de força após TF. De acordo com o contexto, avalie as afirmativas a seguir: I. Os efeitos crônicos sobre a sinalização da via Akt/mTOR/P70S6K com o treinamento de força são mais expressivos com relação aos efeitos agudos. II. Existe uma relação entre aumento na taxa de síntese de proteínas na fase inicial do TF (via Akt/mTOR/P70S6K) com aumento nos indicadores de força muscular e de hipertrofia após 14 semanas de TF. III. Os efeitos crônicos promovidos pelo treino de força sobre expressão das vias de sinalização que resultam em maior síntese de proteínas, a ativação da via Akt/mTOR/P70S6K desencadeada pelo IGF-1/MGF tem sido relacionada com as adaptações hipertróficas e de ganho de força muscular com o treinamento de força. Agora, assinale a alternativa que apresenta a correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
14

Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras.

O aumento na taxa de síntese de proteínas durante a fase inicial do TF - treinamento de força e o aumento nos indicadores de força muscular e de hipertrofia depois de semanas de TF possuem uma relação entre si e ambos devem ser considerados.  

O treino de força relacionado às expressões das vias de sinalização são resultados dos efeitos crônicos, resultantes de uma síntese de proteínas maiores, considerando a ativação da via Akt/mTOR/P70S6K.

Bons estudos!

Perguntas interessantes