A respeito dos métodos de implementação do RAID sabe-se ambos possuem pontos fortes e fracos. RAID por software utiliza o software do host para prover as funcionalidades RAID e é implementado ao nível do sistema operacional. Na implementação de RAID por hardware, um hardware de controle especializado é implementado tanto no host quanto no array. Qual das afirmações a seguir NÃO são limitações do RAID em software?
1 - RAID por software é uma fatia do sistema operacional, portanto upgrades para o software RAID ou sistema operacional tem que ser valido para ambos.
2 - RAID por software suporta todos os níveis de RAID.
3 - RAID por software afeta a performance do sistema como um todo.
4 - RAID por software requisita ciclos de CPU para cálculo do RAID.
5 - RAID por software oferece baixo custo quando comparado ao RAID por hardware.
Soluções para a tarefa
Resposta:
2-RAID não suporta todos os tipos
Explicação:
O RAID por software suporta menos níveis do que o RAID baseado em hardware. No caso de RAID de hardware, o tipo de controlador que você possui também importa. Controladores diferentes suportam níveis diferentes de RAID e também determinam os tipos de discos que você pode usar em um array: SAS, SATA ou SSD.
Justificativa para algumas outras
No caso do RAID de Software, o custo pode ser menor e a facilidade maior, desde que você adote um sistema operacional preparado para utilizá-lo. O Linux é um bom exemplo disso, pois oferece uma maior segurança devido a menor propagação de vírus no ambiente informacional.
Resumidamente, um dos grandes atrativos da RAID é a possibilidade de escolher entre diferentes modos de operação, de acordo com a relação à capacidade, desempenho e confiabilidade que você deseja atingir
O RAID de Hardware é configurado em uma camada antecedente ao Sistema Operacional em si, seja ele Linux ou Windows. O S.O não é envolvido neste processo.
Espero ter ajudado
Boa Sorte!☺☻