A respeito da revolução espanhola explique como as diferenças político-ideológicas dividiram a sociedade espanhola nesse conflito. Aponte na sua resposta como apoio estrangeiro refletia essa divisão político-ideológica
Soluções para a tarefa
No campo de batalha, os republicanos se reuniram em torno da Frente Popular que juntava os setores democráticos e de esquerda, como anarquistas e comunistas. Do outro lado, estavam as forças de direita, articuladas em torno de círculos como a Falange Espanhola Tradicionalista e setores das Forças Armadas, lideradas pelo general Francisco Franco. Foi nessa guerra que, pela primeira vez, potências totalitárias, com a Alemanha Nazista, de Hitler, e a União Soviética, de Stalin, mostraram ao mundo suas inovações militares, ao darem auxílio aos seus respectivos aliados ideológicos.
A revolução espanhola dividiu em duas partes a sociedade espanhola entre comunistas e fascistas.
Guerra Civil Espanhola
A guerra civil espanhola foi resultado da vitoriosa campanha da Frente Popular nas eleições de 1936. Com a tomada do poder pelos comunistas a elite espanhola começou a financiar movimentos fascistas para iniciar um golpe de Estado.
Os setores conservadores e elitistas da sociedade espanhola fizeram resistência contra o governo eleito democraticamente, e no mesmo ano derrubaram a Frente Popular em decorrência de um golpe militar.
Liderados pelo general Franco, o autoritarismo na Espanha ganhava mais força após a deposição do governo de esquerda do poder. A Itália e Alemanha fortaleceram o golpe franquista utilizando a intervenção militar como palco que levariam para a Segunda Guerra Mundial.
Saiba mais sobre "Guerra Civil Espanhola" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/5676209
#SPJ2