A Resolução nº 2 de 2009, fixou as Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública e estabeleceu algumas orientações a serem seguidas, por isso, é necessário verificar o que realmente é assegurado ao profissional do magistério.
LOPES, M.C. R; CARVALHO, T.C. de. Estrutura e Funcionamento da Educação Básica. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Considerando o que foi apresentado, podemos afirmar que as Diretrizes asseguram:
I. A revisão do salário anual dos vencimentos ou dos iniciais e das remunerações da carreira, de modo a preservar o poder aquisitivo dos educadores.
II. Que os vencimentos ou salários da carreira do magistério sejam iguais, independente da títulação e do tempo de serviço que o profissional possui.
III. A formação dos profissionais do magistério, que atenda não só às peculiaridades da realização de suas atividades, mas aos objetivos das etapas e modalidades da Educação Básica.
IV. A realização de concurso público de provas e títulos para ter profissionais qualificados em todos os cargos ou empregos públicos ocupados pelo magistério, no sistema público de ensino.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
I e IV apenas
A Resolução nº 2 de 2009, fixou as Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública l e pessoal considera como fundamentais os direitos dos profissionais da área do magistério tanto em relação ao reconhecimento, quanto a revisão do salário anual.
Além disso, considera que as titulações devem ser beneficiadas com o acréscimo nos pagamentos, já que representam conhecimentos mais aprofundados e mais especializados sobre as áreas atuantes.
Respondido por
7
Resposta:
I III E IV estão corretas
Explicação:
livro página 178
Perguntas interessantes
Sociologia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Administração,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás