a resolução CEB/CNE 05/2012 define diretrizes curriculares nacionais para a educação escolar indigena básica. No artigo 14 parágrafos 3º e 6º é posto que na educação especial na educação do campo na educação na educação escolar indígena na educação escolar quilombola e de pessoas em regime de acolhimento ou internação e em regime de privação de liberdade e na educação a distância devem ser observadas as respectivas diretrizes e normas nacionais que estão pautadas pelos princípios:
Soluções para a tarefa
As diretrizes e normas que devem ser observadas, são:
Da igualdade social, do bilinguismo, da interculturalidade, da especificidade e dos fundamentos da Educação Indígena.
Explicação:
Essas diretrizes estão fundamentadas constitucionalmente na resolução n°5 da lei, que define em seu parágrafo único as Diretrizes Curriculares Nacionais, estabelecendo que a Educação Escolar Indígena Básica, está orientada nos princípios da igualdade social, do bilinguismo, da interculturalidade, da especificidade e dos fundamentos da Educação Indígena, de nossa Constituição Federal.
A medida foi criada com o objetivo de reduzir as diferenças e o preconceito gerado com esses povos no histórico de toda sociedade brasileira, em relação a seu acesso a educação.
Resposta:
B) Da igualdade social, da diferença, da especificidade, do bilinguismo e da interculturalidade, fundamentos da Educação Escolar Indígena.
Explicação: