A resiliência ecologica é considerado a capacidade de uma comunidade
Soluções para a tarefa
A resiliência é a capacidade de um ecossistema de responder a uma perturbação ou distúrbios, resistindo a danos e recuperando-se rapidamente. Tais distúrbios e perturbações podem incluir eventos estocásticos, como incêndios, inundações, tempestades de vento, explosões populacionais de insetos e atividades humanas, como desmatamento, fracionamento do solo para extração de petróleo, pesticidas pulverizados no solo e a introdução de espécies exóticas de plantas ou animais.
Distúrbios de magnitude ou duração suficientes podem afetar profundamente um ecossistema e podem forçar um ecossistema a alcançar um limiar além do qual predomina um regime diferente de processos e estruturas.
Resposta:
C
Explicação:
A resiliência ecológica é considerada a capacidade de uma comunidade de retornar às suas características originais após sofrer influência de algum fator externo. Voltemos às duas comunidades consideradas há pouco. Historicamente, por meio de registros fósseis, sabemos que o evento fogo foi mais frequente no bioma Cerrado do que na Floresta Amazônica.