Geografia, perguntado por EduardoCoronel8331, 5 meses atrás

A religiosidade indígena está presente a milhares de anos atrás, pois foi encontrado vestígios arqueológicos de rituais e cerimônias de sepultamento ou uma espécie de mumificação / defumação de corpos na América, além de sacrifícios humanos na américa central acima. Deste modo, analise as afirmativas a seguir: I. No Brasil atual existe uma religião intitulada de Santo Daime, que absorve, que tem uma miscigenação de várias religiões, do espiritismo ao catolicismo, mas o que chama a atenção de seus seguidores é o chamado "Ayahuasca". II. Outra cerimônia religiosa realizada pelos índios brasileiros e apresentada para grupos de visitantes em aldeias Kaingang, é a cerimônia do Kikikói. III. Na língua quéchua, "aya" significa "espírito ou ancestral" e "huasca" significa "vinho ou chá, ou seja, "chá dos espíritos", uma bebida indígena das tribos amazônicas que provoca alucinações. IV. A cerimônia do Kikikói, onde os índios recebem os turistas e explicam todo o processo, desde o funcionamento até o consumo do Kiki ao término. Assinale a alternativa correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por ProfessoraOrtega
2

De com a religiosidade presente a milhares de anos, em diversas culturas tradições e vestígios arqueológicos, cerimônias, rituais e festas em relação ao sepultamento, podemos concluir que: todas as alternativas estão corretas.

Religiosidade Indígena

A maioria dos povos indígenas são politeístas, se identificam com diversos tipos de religiões e culturas diversificadas. Cada indígena possui um tipo ritual e lendas, de acordo com os seus Deuses, com a cada crença e religiosidade.

Podemos citar como características dos povos indígenas:

  • A figura do pajé
  • O tupi - guarani
  • O xamã.

A figura do pajé é representada por aquele, que mantém as leis sobre o seu povo, em dia, com relação a segurança da sua tribo. Um verdadeiro líder e especialista em assuntos religiosos, em que estão envolvidos os espíritos dos antepassados e todos os outros seres sobrenaturais.

O pajé é um tipo de intermediário entre os povos vivos, com o mundo dos mortos e o espíritos. O xamã por sua vez é especialista em controlar os espíritos zombamdeiros que enviam as doenças, enfermidades que levam o seu povo a morte.

Saiba mais sobre a Religiosidade Indígena aqui: https://brainly.com.br/tarefa/308693

#SPJ4

Respondido por evertontorelli
3

Resposta:

Todas as afirmativas estão corretas.

Explicação:

gabarito

Perguntas interessantes