A relação Homem-Mundo se caracterizava pela luta pela sobrevivência. E esta passa a ser substituída pela luta de interesses, na relação Homem-Homem. Nessaluta pelo poder, o conhecimento assume um caráter político e, portanto, o poder se encontra no centro da ação pedagógica. Nessa perspectiva podemos afirmar que: a. O educador deve permanecer na neutralidade. b. A imposição e convencimento dos valores e dos conhecimentos é um fato globalizante. c. É tarefa do educador conhecer essas relações de poder e acatá-las como verdadeira. d. Não se pode ignorar essa questão e deve haver uma revisão crítica do papel do educador.
Soluções para a tarefa
d. Não se pode ignorar essa questão e deve haver uma revisão crítica do papel do educador.
Um abraço!
A alternativa D está correta.
os aspectos da relação entre o processo de educação e a busca pela formação nos aspectos sociais são:
A aprendizagem;
A identificação das ações;
E a influência, que pode derivar de uma imitação ou identificação.
Sabendo disso, a socialização se dá a partir da troca de relações de indivíduo com um grupo, se formando e colocando em prática sua vida cotidiana em sociedade.
A partir da socialização, a educação auxilia o indivíduo a interagir com com diversos grupos de interesse, mesmo sem estar presente nessa cultura o que torna a globalização uma grande pluralização cultural, colocando o indivíduo como parte da sociedade.
Caso tenha interesse em mais uma questão sobre educação dê uma olhada neste link:
https://brainly.com.br/tarefa/8383693