A relação entre a exclusão socioeconômica e a digital está apresentada na seguinte assertiva: A socioeconômica desencadeia a digital, pois há relação igualitária entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos quanto ao acesso à tecnologia de informação e comunicação, e à inclusão. A digital desencadeia a socioeconômica, pela relação direta entre a existência de ampla tecnologia da informação e comunicação e a realidade dos países subdesenvolvidos. A digital desencadeia a socioeconômica, à medida que o acesso às tecnologias de informação e comunicação se dá de forma mais estruturada nos países subdesenvolvidos. A socioeconômica desencadeia a digital, por haver uma relação desfavorável quanto ao menor acesso dos países subdesenvolvidos à tecnologia de informação e comunicação. A socioeconômica desencadeia a digital, por existir maior investimento dos países subdesenvolvidos no acesso à tecnologia de informação e comunicação, portanto, maior inclusão.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A socioeconômica desencadeia a digital, por haver uma relação desfavorável quanto ao menor acesso dos países subdesenvolvidos à tecnologia de informação e comunicação.
Explicação:
Letra E.
A exclusão socioeconômica desencadeia a digital.
Porque, na prática, as classes mais pobres da sociedade não possuem o mesmo poder de compra que as outras classes mais privilegiadas. Desse modo, a desigualdade social - que revela a diferença de renda - contribui para o desequilíbrio no consumo de produtos e serviços tecnológicos (como os computadores, notebooks, smartphones e jogos).
Na prática, podemos observar que nem todas as pessoas pobres possuem Internet, computadores e smartphones em suas casas. No entanto, as pessoas mais ricas - por conta do poder compra - possuem uma grande variedade de produtos e serviços tecnológicos.
Espero ter contribuído!