A relação entre a Educação Física e a experiência ecológica levanta limitações, principalmente conceituais. Pode-se entender essa discussão conceitual como parte importante das sinergias entre o campo da Educação Física e o campo ambiental. Em relação a discussão de como as conceptualizações do “corpo” podem se transformar em potenciais limitações para a experiência ecológica, analise as seguintes afirmativas:
I - A questão da dificuldade de superação ou descontração de padrões corporais que são reproduzidos em diferentes ambientes, minando a possibilidade de “dissonâncias corporais”, podendo levar a questionamentos sobre padrões naturalizados dessa relação.
II - Uma superproteção do corpo “contra” qualquer exposição ao ambiente, reproduzindo o conforto de um cotidiano “seguro” e, de certa forma, “anestesiando” o corpo a novas possibilidades de interação com o meio ambiente.
III - A questão da criação de um imaginário de “corpos ideais”, podem criar uma forma idealizada e romantizada. Este desejo e fantasia por “corpos ideais” cresce a preocupação em torno dos graves distúrbios que muitas vezes acompanham a busca alienada por esses corpos.
IV - Experiências na natureza com meros “exercícios” de ou para a saúde, dificilmente irá contemplar o potencial ecopedagógico de uma vivencia “alternativa”, sendo o meio ambiente apenas “palco” para atividades de saúde, como uma academia ao ar livre.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
I e III.
b.
I, II e III.
c.
I, II, III e IV.
d.
II e IV.
e.
I, II e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
I, II, III e IV. Correto
Respondido por
4
Resposta: c.
I, II, III e IV.
Explicação:
Perguntas interessantes
Sociologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Português,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás