Administração, perguntado por anavaz93, 9 meses atrás

A relação de trabalho, em determinada fase da historia, justificou a escravidão, e , em outra, legitimou revoluções liberais. Portanto, o trabalho estrutura as relações sociais na sociedade e contribui para desenvolvimento dos princípios éticos dos grupos. pensando nas características do conceito de trabalho contemporâneo, analise as afirmativas a seguir: é um local de anulação pessoal, espaço para a escravização agrária e para a expressão da identidade teocrática e também pode ser um espaço de tortura II as relações sociais desenvolvidas no trabalho são base fundamental para a vida humana, construindo vinculos comunitarios III o trabalho diferencia os humanos dos animais, pois, a partir dele, modifica a natureza e produz bens de consumos. Agora assinale a alternativa Correta

Soluções para a tarefa

Respondido por ReginaldoLamin
22

Resposta:

As afirmativas II e III estão corretas.

Explicação:

II- As relações sociais desenvolvidas no trabalho são a base fundamental para a vida humana, constituindo vínculos comunitários.

III- O trabalho diferencia os humanos dos animais, pois, a partir dele, modifica a natureza e produz bens de consumo.

Respondido por lucas221377
0

O trabalho contemporâneo, principalmente após a revolução industrial saiu daquela dependência específica do meio rural e se voltou a produção em geral de bens e produtos e o trabalho se tornou uma ferramenta importantíssima para o indivíduo formar vínculos, sendo uma das características que diferenciam humanos de animais, logo são corretas as "assertivas II e III".

Ambiente de trabalho

Um bom ambiente de trabalho não está ligado apenas às relações necessárias para funcionamento da empresa, esse ambiente é fundamental para desenvolvimento de diversos vínculos entre os indivíduos, sendo a produtividade diretamente ligada ao ambiente e sua relação com seus colaboradores.

Para saber mais sobre o ambiente de trabalho: https://brainly.com.br/tarefa/22485502

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes