História, perguntado por melissagiovanna91, 7 meses atrás

A Reforma Protestante na Inglaterra, em decor-
rência dos atritos estabelecidos entre o monarca
Henrique VIII e o papa Clemente V, adquiriu em
suas origens conotações de ordem política.
Texto elaborado pelo autor.
10. Apresente um argumento que justifique a afirmativa
acima.​

Soluções para a tarefa

Respondido por mariafernandamaciel4
15

O anglicanismo manteve a formalidade dos ritos católicos adotando, por outro lado, o conteúdo protestante e a subordinação à autoridade do Estado (já pregada pelo luteranismo)

Respondido por eduardospagnolo
0

Em decorrência da Reforma Protestante houve um enfraquecimento político na Igreja Católica, o que permitiu, na Inglaterra, a ação de Henrique VIII rompeu relações com ela e criar a sua própria doutrina religiosa, o Anglicanismo.

Reforma Protestante na Inglaterra

As reformas protestantes resultaram no enfraquecimento do poder político da Igreja Católica, sendo assim, influenciaram diversas reformas religiosas, uma das principais foi na Inglaterra, com a criação do anglicanismo pelo monarca Henrique VIII.

Henrique VIII rompeu laços com a Igreja Católica e criou sua própria igreja, justamente para possuir um maior controle político sobre o Estado inglês, visto que desde 1215 com a Magna Carta os monarcas estavam sofrendo limitações em seus poderes.

Esse poder era mais limitado com a presença da Igreja Católica, levando Henrique VIII aproveitar o momento de fraqueza para romper laços com ela e aumentar sua influência.

Saiba mais sobre "Reforma Protestante na Inglaterra" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/25167097

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes