à reforma econômica conhecida como a) POLÍTICA DO "FEIJÃO COM ARROZ", que previa uma redução da intervenção do Estado na economia, buscando deixar o mercado cumprir seu papel. b) PLANO CRUZADO, que adotou medidas heterodoxas - como o congelamento de preços e o gatilho salarial -, visando ao controle da inflação. c) PLANO SALTE, que pretendeu estimular as taxas de crescimento da economia nacional por meio da decretação da moratória da dívida externa. d) PLANO VERÃO, que combinou medidas ortodoxas e heterodoxas, com ênfase especial no controle dos salários dos trabalhadores.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Letra B.
O entrevistado faz referência ao Plano Cruzado.
A implementação deste plano - com a entrada da moeda Cruzado (CZ$) - ocorreu no ano de 1986, ou seja, dois anos antes da promulgação da nossa Constituição Federal.
Basicamente, o Plano Cruzado tinha o objetivo de controlar a inflação (que foi um reflexo da dívida externa) e estabilizar a economia nacional. Desse modo, a ideia do governo era criar e implantar uma moeda que fosse capaz de controlar (ou congelar) os preços dos produtos nos pontos de vendas (lojas, supermercados, postos de combustíveis) e garantir o poder de compra dos cidadãos.
Espero ter ajudado. :)
Perguntas interessantes