A reduzida qualidade da mobilidade urbana é um dos principais problemas, sobretudo nas cidades brasileiras. Uma das causas desse problema é(são):
a. malha de transporte pouco diversificada e concentrada no transporte rodoviário.
b. elevados investimentos em transporte de massa como o metroviário.
c. criação de ciclovias e incentivo ao transporte coletivo.
d. sistema de transporte diversificado e muito conectado.
e. criação de novos polos comerciais, industriais e de negócios pelas cidades, evitando que os empregos se concentrem em uma única região.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A
Explicação:
Na maioria das cidades do Brasil, o transporte público não foi capaz de acompanhar o crescimento urbano e populacional, o que comprometeu sua qualidade e a capacidade de atender às necessidades diárias da população. Ademais, as cidades brasileiras apresentam uma malha de transporte público pouco diversificada e muito centrada no transporte rodoviário (ônibus)
Apostila Vol 4, cap 25 :)
Os transportes terrestres, como: ônibus público, vans, trens, metrôs, automóveis particulares, motocicletas, bicicletas são muito úteis à realidade urbana brasileira, mas há uma grande quantidade que prejudica o trânsito e a mobilidade populacional (A).
Os movimentos migratórios são caracterizados pela transferência de pessoas de região para região de um determinado país.
As estatísticas apontam que o processo de migração no Brasil vem se ascendendo por conta dos fatores econômicos e trabalhistas.
Muitas pessoas migram para outras áreas do Brasil, especialmente o Sul e o Sudeste, para melhorar a expectativa de vida, conseguir um trabalho com um salário maior e que tenha seus direitos civis garantidos.
Assim, com o desenvolvimento dos sistemas industriais, as metrópoles conseguem acolher essa parte populacional. Porém, com grande inchaço urbano, os trabalhos estão precários e escassos, não tendo oportunidade para todos, gerando desigualdade e crescimento da pobreza.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/10620619