Informática, perguntado por jundae, 4 meses atrás

A rede de ensino Bom Aluno está inaugurando uma nova unidade na capital Curitiba, próxima a unidade da matriz, a localização é de aproximadamente 700m uma da outra. Com o objetivo de interligar ambas as unidades, por meio de cabeamento, sem perdas de sinal e perda de performance na comunicação de ambas as redes, elabore um projeto de redes, para interligar ambas unidades, especificando o tipo de cabeamento que será utilizado neste projeto, informar dados, como metragem máxima, velocidade máxima, tecnologia de transmissão.


laerciomarconi6: como responder

Soluções para a tarefa

Respondido por binho95rb
2

Resposta:

Para interligar matriz a nova unida será usado cabo: -CFOA-AS80-SM-2FO com 700 metros com a perca de < 0,35Dbm por KM, podendo chegar até aos 200 KM de distância.

Velocidade inicial para distância de 700M, será 1,25Gb podendo chegar até 10Gb de acordo com tranceive (Gbic).

Tecnologia será rede P2P, com fibra ótica monomodo (SM), dois conversores de mídia que converte os sinais digitais em UTP que recebe os pares de tranceiver full duplex.

Explicação:


andresospc7: MUITO OBRIGADO!
Respondido por davidarthcrazy
0

Resposta:

Resposta:

Utiliza-se um roteador em cada lado (pontas A/B) de 4 portas, na ponta A conecta o cabo da internet na porta WAN do roteador, para saída de dados, conecta o cabo ótico porta 1 da LAN do roteador A saindo com a internet para o conversor de destino na ponta B, na ponta B confere a chega do sinal no segundo conversor, conecta o cabo ótico porta WAN no conversor, e para a distribuição, conecta o cabo de rede na porta 2 da LAN, para não gerar conflito de IP por ambas portas 1 ja estarem sento utilizadas tanto no conversor A quanto no B.

O cabeamento ideal para atender a distância de 700mts é a fibra ótica (drop otico) que atende até 3km com conversor nas duas pontas e conectores óticos, que não perdem a qualidade de sinal independente da distância e também com fator clima, a fibra pode emitir a 10gs sem perda de sinal.

Ao utilizar a rede aérea não utilizar o esticador, pois o mesmo pode causar futuramente atenuação devido ao peso do cabo, recomendado utilizar alças, sendo subterrâneo, atentar a lubrificação da passagem do mesmo pois sem a devida cera, o aquecimento, mesmo por fator natural, pode gerar atenuação na rede ótica causando perda de sinal e má qualidade da rede.

Obs:

Instalação por cabo de rede ou coaxial de qualquer categoria, não vão além de 100mts, para instalar tal distancia seria necessário 7 hub.s para cada ponta de 100 metros, o problema é que pode ocorrer uma falha de sinal ou queima dos hubs quando houver relâmpagos, pois o mesmo é muito frágil com incidências elétricas.

Material utilizado:

1 cabo ótico de 730mts (além da distância de 700mts, mede no interior para bom acabamento e reserva técnica de 15mts até a mesa onde estará os conversores em cada ponta)

2 conectores óticos

Alças ou esticador cunha para Drop (caso aéreo – haverá necessidade de conferir quantos postes serão utilizados para compra dos acessórios), cera lubrificante antitérmica (para dutos).

2 Conversores

2 cabos Lan

Explicação:

Perguntas interessantes