A redação e o vestibular A redação nos chamados grandes vestibulares não é bem o que se apregoa no Ensino Médio. Para atender ao que Unicamp, Unesp e USP, por exemplo, pedem a seus futuros alunos, o candidato deve conseguir superar o modelo oferecido pela maioria dos colégios e cursinhos. Uma redação que siga uma estrutura muito divulgada de introdução, com resumo do assunto abordado, desenvolvimento genérico do tema proposto e conclusão retomando a introdução, consegue no máximo uma nota mediana. Muitas redações mal pontuadas escondem o triste paradoxo de o candidato acreditar que havia feito um bom trabalho. Responda às questões: a) Qual é o assunto tratado no texto?
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
O texto acima apresenta que na realidade, ao contrário do que se imagina, as redações desenvolvidas durante provas de universidades altamente conceituadas encondem o terror relacionado com o paradoxo de uma redação correta.
Isso porque a banca de correção de tais vestibulares busca o que é diferente do óbvio, fazendo com que todos os padrões apresentados pelos cursinhos ou colégios convencionais sejam refutados.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás