A raposa e a máscara Um dia uma raposa entrou na casa de um ator e encontrou uma linda máscara no meio de uma pilha de objetos usados no teatro. Encostando a pata na máscara, disse: — Que belo rosto temos aqui! Pena que não tenha cérebro. Moral: Uma bela aparência não substitui o valor do espírito. ESOPO. A raposa e a máscara. Disponível em: . Acesso em: 11 nov. 2019. As fábulas são narrativas curtas, que têm por objetivo levar o leitor a uma reflexão de ordem moral. Em um pequeno texto, explique a moral da fábula “A raposa e a máscara”. Busque exemplos que justifiquem sua resposta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Resposta: que o que importa de verdade é o interior da pessoa, não a beleza dela
e o que adianta ser o mais belo, porém não pensa?
Respondido por
0
A fábula “A raposa e a máscara”, é uma narrativa curta onde no final possui uma moral, sendo essa a principal característica de uma fábula. A moral, é como um conjunto de regras que devemos seguir para ter um padrão em sociedade.
Moral da Fábula - “A raposa e a máscara”
A moral da fábula “A raposa e a máscara” está relacionada a uma máscara que a raposa encontrou, contudo, a mesma não tinha cérebro, desse modo, não teve nenhum valor para a raposa.
Outra moral que podemos dar entendimento sobre a fábula é que se não tivermos juízo de nada adiante ter uma aparência bonita.
Entenda mais sobre Fábulas em: https://brainly.com.br/tarefa/30073678
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes