a quimica do amor resumo biologia
Soluções para a tarefa
Química do amor cientificamente, são as reações que ocorrem no corpo humano, resultado da ativação das substâncias químicas presentes no corpo dos apaixonados, entre elas a adrenalina, que causa aceleração no coração e excitação, e a dopamina que produz o sentimento de felicidade.
Afinal, o amor tem algo a ver com a Química? Na verdade O AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias estão: adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas. Viu como são necessários vários hormônios para sentir aquela sensação maravilhosa quando se está amando?
Resposta:
Explicação:
A química do amor ocorre em três fases principais: 1ª fase: Nessa fase, as sensações e o desejo sexual são iniciados no corpo humano. Eles são despertados pela circulação dos hormônios sexuais , iniciada na adolescência: a testosterona, nos homens, e o estrogênio, nas mulheres
amor, do ponto de vista romântico ou filosófico, é algo de que os poetas e escritores falam diariamente. Todos nós gostamos de mergulhar nesses universos literários onde se idealiza um sentimento que às vezes dá lugar a mais mistérios do que certezas. No entanto, sobre a paixão – como tal e a partir de um ponto de vista biológico – são os neurologistas que podem nos fornecer dados mais precisos; menos sugestivos, mas objetivos e reais.
“O encontro de duas personalidades é como o contato de duas substâncias químicas: se houver alguma reação, ambas se transformam.”
-CG Jung-