Administração, perguntado por catrinaSilva4747, 6 meses atrás

A questão que envolve os refugiados e o mercado de trabalho pode ter um fator ainda mais delicado quando envolve questões relacionadas ao gênero. Recentes pesquisas demonstram que mulheres refugiadas demoram mais para encontrar um emprego do que homens na mesma condição e tendem a receber menos do que esses, sobretudo, quando houver menor qualificação e menos experiências de trabalho. Sobre essa temática analise as assertivas a seguir, e estabeleça a relação entre elas

Soluções para a tarefa

Respondido por camilaperrut
1

Considerando as informações apresentadas no enunciado, bem como os conceitos acerca dos refugiados no Brasil, podemos afirmar que a resposta correta está na letra D, ou seja, a assertiva I é verdadeira e a II é falsa.

Sobre os refugiados no Brasil

Um dos principais problemas enfrentados pelos refugiados no Brasil é a falta de renda, que foi consideravelmente agravada com a crise econômica enfrentada por conta da pandemia.

Sabemos que alguns grupos do terceiro setor estão se mobilizando para ajudar os refugiados com a iniciativa de capacitação dessa população. Os currículos são cadastrados em plataformas com acesso de empresas parceiras e, simultaneamente, os cadastrados no programa passam por projetos que visam sua capacitação.

Todavia, a falta de políticas públicas voltadas para o acolhimento e inclusão dessa população ainda é muito evidente e, vale ressaltar, que muitas empresas não contratam refugiados por preconceito e desinformação.

Assim, resta claro que a grande dificuldade dos refugiados no Brasil é a obtenção de emprego, o que se agrava em relação às mulheres que, em sua maioria, estão na informalidade ou em empregos precários e com baixa remuneração.

Por fim, como sua pergunta está incompleta, é provável que o trecho abaixo seja o complemento do enunciado. Ressalto que a resposta acima foi dada com base nestas informações:

"I. As pesquisas realizadas demonstram que as mulheres refugiadas residentes no Brasil tendem a ser relegadas ao trabalho informal, ou quando conseguem um emprego formal, suas atividades tendem a ser precárias e de baixa remuneração, porém sua escolaridade e experiência profissional podem ser fator determinante e decisivo para reverter essa situação na busca por igualdade de gênero e inclusão dos refugiados.

PORQUE

II. Essa discrepância ocorre devido ao longo tempo que muitas refugiadas passaram como donas de casa cuidando dos filhos e das tarefas do lar, quando a cultura de seu país lhes reservara, tradicionalmente, essas atribuições. Além disso, são mais vulneráveis ao assédio moral e sexual e ao isolamento, especialmente quando são mães solteiras e não obtiverem apoio social ou de mediadores no novo local de moradia.

Está correto o que se afirma em:

a - As asserções I e II são proposições falsas.

b - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.

c - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira.

d - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa

e - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.​

Saiba mais sobre refugiados no Brasil em brainly.com.br/tarefa/28697423

#SPJ4


sheilamiranda92: a sua esta errada
Respondido por lucassousa06hotmailc
5

Resposta:A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Explicação:


santosmargareth695: obrigada.
Perguntas interessantes