História, perguntado por EduardoHPSouza4071, 1 ano atrás

a quebra da bolsa de valores nao foi, sozinha a causadora de crise economicas. Ela foi simplesmente o reflexo de uma economia que enfrentava serios problemas. Na decada de 1920, os problemas foram se acumulando E, em 1929 a crise estourou com a quebra da Bolsa de Valores de Nova York.


JUSTIFIQUE A AFIRMAÇAO A CIMA, APRESENTANDO 2 PROBLEMAS PRESENTES NA ECONOMIA DOS ESTADOS UNIDOS NA DECADA DE 1920, QUE COLABORARAM PARA A QUEBRA DA BOLSA DE NY E PARA INICIO DA CHAMADA GRANDE DEPRESSAO

Soluções para a tarefa

Respondido por studyfocus
2
A quebra da bolsa de Nova York foi a sentença final. As pessoas colocavam o seu dinheiro na bolsa esperando receber ainda mais, ou seja elas especulavam imenso o dinheiro que investiam. Mas essa era uma realidade frágil e ilusória. Antes da quebra da Bolsa, já os Estados Unidos sofriam uma crise, aCrise da superprodução, pois com a prosperidade económica e com o novo Método de organização do trabalhado o Taylorismo as empresas comessaram a produzir cada vez mais e mais, mas chegou uma altura em que as pessoas já não precisavam de tanta produção, elas já tinham tudo o que necessitavam, então comevou a crise da Superprodução, a crise da Superprodução foi uma das causas da quebra da Bolsa. E logo com a crise de Superprodução várias fábricas faliram não havendo lucros, tendo assim de desempregar as pessoas. E esta foi uma das outras causaa da quebra da bolsa, a falta de lucros nas empresas o que levou a que as pessoas quisessem arranjar dinheiro fácil recorredo à bolsa.
Perguntas interessantes