A que parte da Araucária corresponde o pinhão? Quais são os seus principais nutrientes? Qual é a sua importância para os seres humanos?
Soluções para a tarefa
Principiante
O pinhão é uma semente da Araucária. O pinhão contém minerais e vitaminas antioxidantes como vitaminas B e C, cálcio, zinco, fósforo, magnésio, proteínas, gorduras monoinsaturadas, fibras e é rico em carboidratos. Esta junção de todos os nutrientes que o compõem torna o pinhão um bom alimento para fadiga muscular, prevenção de doenças cardiovasculares, controle de glicemia e de colesterol, além de prevenir o envelhecimento precoce, além disso o pinhão tem luteína, importante antioxidante que auxilia na saúde dos olhos, evita a degeneração macular e diminui os riscos de catarata.
Faz parte da cultura da região do Ceará. O problema é que a colheita em alguns lugares, é feita antes da hora, o que acaba gerando prejuízos tanto para o consumidor, que leva para casa um produto de qualidade inferior, como para o meio ambiente, uma vez que interfere na manutenção da árvore característica da Floresta com Araucárias e de todo seu ecossistema.
O pinhão é a semente da Araucária.
O pinhão tem como principais nutrientes, os óleos, os ácidos graxos essenciais, além das vitaminas, minerais e proteína.
Essas substâncias são importantes para a regulação de atividades como a síntese de enzimas e as suas ações.
Um alimento pode conter diferentes tipos de nutrientes, variando desde as macromoléculas como os carboidratos, proteínas e lipídios até os micronutrientes, como as vitaminas, minerais e metais necessários para a manutenção da vida.
As macromoléculas são extremamente importante para a formação de outras moléculas mais complexas e na obtenção de energia através dos processos metabólicos, enquanto os micronutrientes também se envolvem, mas estão mais ligado a regulação do corpo.
Caso queira estudar mais sobre os ácidos graxos essenciais:
https://brainly.com.br/tarefa/18634061
https://brainly.com.br/tarefa/22059739