História, perguntado por annehourt80, 6 meses atrás

a) Que aspecto cada autor destaca ao analisar a escravidão africana na América portuguesa?

b) A pintura de Debriet relaciona-se mais com a visão de Gilberto Freyre ou com a de Jacob Gorender?Justifique ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por biancarcomim25052008
7

Resposta:

1 Freyre, Gilberto: Os negros trabalharam sempre cantando: seus cantos de trabalho, tanto quanto os de xangô, os de festa, os de ninar menino pequeno, encheram de alegria africana a vida brasileira. As vezes de um pouco de banzo: mas principalmente de alegria(...)

Jacob Gorender: Escravos agrediam escravos em disputas por mulher, para entregá-lo a capitães do matou para roubá-los. Mulheres escravas faziam da sedução sexual de homens

2 jacob

Explicação:


mariajuliacosta09: valeu <3
raspberry1344: Obgg <3
Respondido por WiallaFarias
2

a) Gilberto Freyre destacava um suposto lado "positivo" na escravidão, romantizando a vida dos escravos e suas relações com seus senhores. Enquanto Jacob Gorender, destacava os prejuízos do escravismo, que não beneficiavam ninguém além dos próprios donos de escravos.

b)  A pintura de Debret relaciona-se com a visão de Gilberto Freyre, porque ela mostra uma visão romantizada do trabalho doméstico realizado pelos escravos e a relação destes com os seus senhores.

A Escravidão Segundo Gilberto Freyre  e Jacob Gorender

Gilberto Freyre é conhecido por "romantizar" o período escravista, comparando-o ao processo de trabalho dos operários, chegando a considerar que os senhores de engenho tivessem uma espécie de compaixão pelos escravos.

Confira mais informações sobre Gilberto Freyre aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/52808929

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes