A quarta unidade do material didático desta disciplina, (GIMENES, 2019) discute a triangulação de métodos e/ou técnicas de pesquisa como estratégia para a consecução de abordagens mais completas e mais complexas de objetos, sendo útil e pertinente no âmbito da gestão pública. Conforme o material didático, a triangulação já foi tratada como indesejável à realização de pesquisas, mas hoje entende-se como pertinente e relevante. GIMENES, E. R. Métodos de pesquisa aplicados à gestão pública. Maringá: Unicesumar, 2019. Diante do exposto, analise as afirmações a seguir e a relação proposta entre elas: I. As abordagens quantitativa e qualitativa podem ser combinadas, desde que sejam utilizadas na mesma proporção. CONTUDO, II. Deve-se considerar que estudos de caso apresentam como limite a impossibilidade de generalização dos resultados. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
É possível usar abordagens quantitativas e qualitativas combinadas em proporções diferentes, tanto é que um estudo de caso é mais qualitativo do que quantitativo e por isso não permite generalizações (I é falsa e II é verdadeira).
Quando é possível generalizar um estudo?
Quando esse estudo for além da simples observação de um caso, pode ser possível extrapolar, por exemplo, um estudo estatístico aleatório feito sobre a intenção de compras de uma amostra da população de uma cidade de médio porte, é possível extrapolar para toda a população.
Venha estudar mais sobre os dados qualitativos e quantitativos
https://brainly.com.br/tarefa/12959620
#SPJ4
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Direito,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás