A qualidade de vida foi definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1998, como: Selecione uma alternativa: a) A percepção do indivíduo sobre sua posição na vida, no contexto da cultura e do sistema de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações. B) Uma medida organizacional para detectar problemas de ajustamento das pessoas ao trabalho considerando aspectos como a função que exercem, a produtividade no trabalho, bem como seu padrão de comportamento. C) Um conjunto de ações para a preservação da saúde no trabalho, direcionando recursos para evitar acidentes, adoecimento dos trabalhadores, bem como monitoramento das doenças ocupacionais que podem ocorrer. D) A identificação de fatores ambientais como epidemias, catástrofes naturais, que possam interferir na promoção, manutenção e recuperação da saúde em comunidades com baixo poder aquisitivo. E) A existência de vínculos emocionais e afetivos, que preservam a convivência social saudável nas comunidades em geral, através de políticas públicas e intervenções políticas e partidárias
Soluções para a tarefa
Alternativa D é a correta, visto que, segundo a OMS, a qualidade de vida é um fator que influencia diretamente no conceito de saúde, em que os profissionais não devem vê-la apenas como a ausência de doenças.
A relação da qualidade de vida com a saúde
Sabe-se que para a Organização Mundial da Saúde, o conceito de saúde abrange mais do que o processo de saúde-doença, sendo assim, é importante que as pessoas vejam o paciente como um todo, e não só a causa daquela enfermidade.
Dessa forma, a qualidade de vida e os indicadores sociais da saúde devem ser levados em consideração. Portanto, é necessário que haja uma análise do ambiente que o paciente vive, se naquele lugar há a predominância de alguma doença e entre outros.
Leia mais sobre A relação da qualidade de vida com a saúde: https://brainly.com.br/tarefa/35994449
#SPJ4
A percepção do indivíduo sobre sua posição na vida, no contexto da cultura e do sistema de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações.