Contabilidade, perguntado por daniellemarchini71, 9 meses atrás

A qualidade de vida foi definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1998, como:
a)
A percepção do indivíduo sobre sua posição na vida, no contexto da cultura e do sistema de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações.

b)
Uma medida organizacional para detectar problemas de ajustamento das pessoas ao trabalho considerando aspectos como a função que exercem, a produtividade no trabalho, bem como seu padrão de comportamento.

c)
Um conjunto de ações para a preservação da saúde no trabalho, direcionando recursos para evitar acidentes, adoecimento dos trabalhadores, bem como monitoramento das doenças ocupacionais que podem ocorrer.

d)
A identificação de fatores ambientais como epidemias, catástrofes naturais, que possam interferir na promoção, manutenção e recuperação da saúde em comunidades com baixo poder aquisitivo.

e)
A existência de vínculos emocionais e afetivos, que preservam a convivência social saudável nas comunidades em geral, através de políticas públicas e intervenções políticas e partidárias.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
0

O gabarito é dado pela letra A.

Porque a qualidade de vida é essencial para a elevação da autoestima, aumento da produtividade e motivação contínua do indivíduo, seja na vida pessoal ou profissional (dentro do ambiente de trabalho).

Nessa dimensão da realidade, podemos considerar que o Poder Público, sociedade civil organizada (como as ONG's e cooperativas) e empresas são considerados agentes promotores da qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos.

Espero ter ajudado. :)

Perguntas interessantes