Pedagogia, perguntado por Hazael, 1 ano atrás

A qualidade da educação depende de uma série de fatores, entre eles é evidente a relevância do debate sobre a formação continuada do professor, pois esta encontra-se estritamente ligada aos parâmetros que determinam a qualidade da educação, uma vez que ela se direciona a aquisição de conhecimentos, saberes e práticas que melhoram não apenas a sua condição profissional, mas que influenciam diretamente na formação do educando enquanto sujeito do conhecimento. É correto afirmar que a formação continuada também é intitulada de Escolha uma: a. Formação em serviço. b. Formação ação-reflexão-ação. c. Formação complementar. d. Formação para a prática. e. Formação de práxis.

Soluções para a tarefa

Respondido por brunafoeppel
4
O professor (educador) é uma das peças fundamentais na formação do homem. Mas em meio de tantas dificuldades no nosso país ele é uma das profissões mais desvalorizadas (infelizmente). E geralmente os pais e os educandos não reconhecem isso e o desvalorizam mais.

Respondido por michelexy
1

Resposta:

A qualidade da educação depende de uma série de fatores, entre eles é evidente a relevância do debate sobre a formação continuada do professor, pois esta encontra-se estritamente ligada aos parâmetros que determinam a qualidade da educação, uma vez que ela se direciona a aquisição de conhecimentos, saberes e práticas que melhoram não apenas a sua condição profissional, mas que influenciam diretamente na formação do educando enquanto sujeito do conhecimento.

É correto afirmar que a formação continuada também é intitulada de:

A) Formação em serviço.

Explicação:

Aqui entendo que seja importante diferenciarmos os conceitos de formação inicial do conceito de formação em serviço ou formação continuada. Para Imbernón (2006), poderíamos indicar que:

- Formação inicial está relacionada às competências e habilidades que são essenciais para o exercício da atividade docente. É uma formação basilar que irá subsidiar o professor no início de sua prática.

- Formação continuada está atrelada ao desenvolvimento e à ampliação das competências profissionais, permitindo uma maior profissionalização e ampliação de sua capacidade crítica-reflexiva. Essa formação confere um alargamento tanto teórico como prático das habilidades docentes. Nesse sentido, a didática se apresenta cada vez mais aprofundada e multidimensional ao professor.

Perguntas interessantes