A) Qual era o regime político adotado na França quando a Enciclopédia dos iluministas foi publicada em 1751?
B) Como a Enciclopédia dos iluministas foi vista pelas autoridades e por que ?
C) O Que tornou a Enciclopédia tão "Herética", isto é, tão revolucionária?
D) Em Dupla. o governo francês chegou a proibir a Enciclopédia e a retirá-la de circulação, o que só fez aumentar a popularidade dela. pesquisem e encontrem um exemplo na história do Brasil de livro, revista ou jornal que ao ser proibido pela censura, ganhou popularidade.
resposta pequeno galera por favor ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A) Durante o século XVIII, não somente a França, mas a maioria das nações do continente europeu possuíam como regime político adotado: as monarquias.
B) A Enciclopédia foi vista pelas autoridades da época como uma obra "perigosa" e seus autores como "pessoas suspeitas", já que a Enciclopédia divulgava uma série de teorias sobre a política, cultura, economia e sociedade que ameaçavam as bases do poder estabelecido.
Na política propunham a República como forma de substituir a Monarquia Absolutista. Na cultura, o fim do dogmatismo religioso e o fortalecimento da Razão e da experimentação. Na economia, o fim da intervenção do Estado e fortalecimento dos direitos individuais, medidas que ameaçavam a nobreza, o clero e a alta burguesia, grupos beneficiados por estes sistemas injustos.
C) O fato dela ser revolucionária é que ela foi feita por fílósofos iluministas, ou seja, fizeram parte do Iluminismo. A Enciclopédia era um tipo de livro que tinha explicações de coisas sem e com o pensamento religioso, ou seja, com o modo da física para explicar. Exemplo: A gravidade. Os homens falavam que os objetos caíam no chão pois Deus queria isso, e não por leis.
D) As obras que eram censuradas na ditadura que ganharam grande popularidade, como: músicas, livros, revistas, dentre outros.
Explicação: