a) Quais são as maneiras de adquirir conhecimento, segundo Roger Bacon?
b) Na visão dele, qual dessas maneiras de conhecer é mais importante?
c) E na sua visão, qual das maneiras de conhecer é mais importante?
8. "Depois da fome, a peste come." Como você interpreta esse ditado medieval?
9. Relacione a crise do século XIV às rebeliões camponesas ocorridas na época.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A)
Roger Bacon, um professor universitário daquela época, disse. "Há duas maneiras de adquirir conhecimento[... ] pelo raciocínio e pela experiência.
B)
A mais importante é a Experiência
C)
Na minha visão, uma das maneiras mais importantes de conhecer algum lugar é ir para ver a cultura daquilo, do jeito das vestimentas comidas diferente , paisagens naturais,relevos naturais...
8)
O ditado medieval que diz "Depois da fome a peste come" significa que a vida dos servos e das pessoas em geral, na idade média, era extremamente difícil, principalmente no tocante à alimentação.
O ditado medieval que diz "Depois da fome a peste come" significa que a vida dos servos e das pessoas em geral, na idade média, era extremamente difícil, principalmente no tocante à alimentação.A ideia de que "Depois da fome a peste come" aponta que o sofrimento era constante, de modo que mesmo ao sofrer com a escassez de alimentos, alguns camponeses ainda vieram a ser vítimas da peste negra.
O ditado medieval que diz "Depois da fome a peste come" significa que a vida dos servos e das pessoas em geral, na idade média, era extremamente difícil, principalmente no tocante à alimentação.A ideia de que "Depois da fome a peste come" aponta que o sofrimento era constante, de modo que mesmo ao sofrer com a escassez de alimentos, alguns camponeses ainda vieram a ser vítimas da peste negra.Claramente era uma vida muito difícil, de modo que os servos tinham de trabalhar para os senhores feudais e dividir parte da produção em troca do uso da terra e de proteção.
9)
Revoltas camponesas no século XIV. No século XIV, em decorrência da Peste Negra e da Guerra dos Cem Anos (França e Inglaterra), ocorreu uma diminuição da produção agrícola, que ocasionou a falta de alimentos e consequente fome por grande parte da Europa Feudal.