A psicologia é usualmente definida como ciência do comportamento humano e a psicologia social como aquele ramo dessa ciência que lida com a interação humana. Um dos maiores propósitos da ciência é o estabelecimento de leis gerais por meio da observação sistemática. Para o psicólogo social, tais leis gerais são desenvolvidas a fim de descrever e explicar a interação social" (GERGEN, Kenneth J.. A psicologia social como história. Psicol. Soc., Florianópolis , v. 20, n. 3, p. 475-484, Dec. 2008. Acesso em: 24/08/2022). Assim, de acordo com a Psicologia Social, somos seres sociais, o que isso quer dizer? Analise as afirmativas a seguir:
Soluções para a tarefa
segundo Aristóteles: o Homem é um ser social, pois é de sua natureza viver em sociedade, e ao buscar felicidade, ele só encontra nesta convivência com outras pessoas.
por meio desta convivência adquirimos novas experiências, acomodamos tanto novos sentidos, quanto valores. Sendo assim, somos seres psicossociais e por meio destas relações com os indivíduos ao longo da vida fazemos parte desde processo de socialização. Em ambientes como: família, escola, trabalho, etc.. podemos estar ativamente exercendo este papel de ser SOCIAL
Resposta:
Apenas I e III estão corretas.
I – Somos seres individualizados e, ao mesmo tempo, somos seres coletivos, influenciados pela sociedade a partir das relações culturais que estabelecemos.
III – O homem, desde os seus primórdios, desenvolveu a capacidade de se comunicar, de interagir com os outros indivíduos, passou a incorpora normas, valores, regras, o que fez com que se tornasse um ser social.