A Psicologia é a ciência que estuda os processos mentais, os sentimentos, os pensamentos, o inconsciente, o comportamento humano e assim por diante. Portanto, é uma ciência com uma variedade de objetos e possíveis metodologias de pesquisa. Bock, Furtado e Teixeira, em sua obra Psicologias: uma introdução ao estudo da psicologia (2018), uma das mais importantes na área, nos mostram que:
Soluções para a tarefa
Wundt foi um dos principais precursores do estudo da psicologia. Sua contribuição está justamente na busca pelos métodos experimentais das ciências naturais, adaptando métodos científicos as bases que ele construiu na psicologia, onde o objeto de pesquisa estava diretamente ligado à consciência. Alternativa A.
Como vemos o trabalho de Wundt?
A psicologia de Wundt uniu os comportamentos e as atitudes a fisiologia, para compreender utilizando a separação das sensações, e, os sentimentos, junto dos experimentos obtidos, pois as emoções e experiências também fazem parte do estudo mental.
Por fim, A psicologia alternativa de Wilhelm Wundt utilizava elementos subjetivos para entender o indivíduo e como sua mente, sentimentos e sensações atuavam.
Completando:
A
Wundt recorreu aos métodos experimentais das ciências naturais, especialmente às tecnicas usadas por fisiologistas; adaptou métodos científicos aos objetivos da nova psicologia, seu objeto de estudo era a consciência.
B
A pesquisa desenvolvida por Wundt que acabou por definir a psicologia como ciência foi através da psicofísica entre o vínculo corpo e mente.
C
A pesquisa desenvolvida por Wundt que acabou por definir a psicologia como ciência, foi elaborada a partir da noção de qualidades primárias e secundárias aplicadas às ideias sensoriais simples.
D
Wundt fundou a psicologia como ciência a partir de sua abordagem do problema mentecorpo, enfocando a atenção na dualidade física/ psicológica, desviando, assim, a atenção do conceito abstrato de alma.
Mais sobre a psicologia:
brainly.com.br/tarefa/22695835
#SPJ4