Filosofia, perguntado por laianedwlind, 1 ano atrás

A propriedade privada segundo John Locke.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
45

Resposta:

Locke foi considerado o pai do liberalismo, e, via a propriedade privada como parte do homem, onde o trabalho desenvolvia a capacidade de transformar a natureza.

Explicação:

Locke tinha suas teorias pautadas nos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Para o autor, a construção do conhecimento parte da observação dos fatos, assim como da construção do conhecimento no campo de pesquisa que deve ser colocado em prática com foco no embasamento teórico e prático.

Por isso, essa lógica lida com a experiência, já a fenomenologia observa o desenvolvimento dessas ações e busca dar caráter cientificista para o trabalho, devendo ser uma união de dois fatos em prol de soluções úteis para o exposto.

Respondido por bluebird06
8

Segundo Locke, a importância da propriedade na construção do Estado está baseada no fato de que a preservação da mesma é o grande e principal motivo da passagem do estado natural para o estado civil, submetendo-se ao governo. Portanto, “os inconvenientes presentes no estado de natureza levam os homens a abandonarem de boa vontade o poder isolado de castigar, para que passe a exercê-lo um só individuo”, este é escolhido pela comunidade após votação. Além disso, somente quem consegue administrar de forma magistral seus bens, se parando sua vida publica de sua vida privada, tem a capacidade de se tornar governante e gerenciar a propriedade de seu povo.

Perguntas interessantes