"A própria religião, com toda sua força cultural, ao colocar o homem como ‘imagem e semelhança de Deus’, ser perfeito, inculcava a ideia da condição humana como incluindo perfeição física e mental. E não sendo ‘parecidos com Deus’, os portadores de deficiência (ou imperfeições) eram postos à margem da condição humana" (Mazzotta, 1996, p. 16). Assinale a alternativa correta acerca do tratamento da pessoa com deficiência durante a Idade Média: Escolha uma: a. Os castigos aplicados ao longo da Idade Média acometiam apenas aqueles que não seguiam as regras vigentes socialmente, como, as bruxas, ladrões e outros. B. Com o avanço do cristianismo, durante a Idade Média, as pessoas com deficiência foram tratadas como uma pessoa que expiava o pecado ou como aquela que carecia de caridade. C. Durante a Idade Média, as pessoas com deficiência eram consideradas como deuses e, por isso, eram cultuadas pelos cidadãos da época. D. Os achados históricos descritos sobre o tratamento da pessoa com deficiência durante a Idade Média são similares aqueles propostos durante a Antiguidade, principalmente, no que se refere ao tratamento caritativo. E. A Igreja visava tratar moralmente e educacionalmente as pessoas com deficiência durante a Idade Média, o que resultou nos primeiros métodos de ensino
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
As pessoas que possuíam algum tipo de deficiência durante a Idade Média eram tratadas como uma pessoa pecadora que estavam naquela condição para que pudessem pagar seus pecados ou como alguém que precisava de caridade, e isso por influência do avanço do cristianismo. Dessa forma, a alternativa correta é a letra B.
Influência do cristianismo na Idade Média
A igreja tinha grandes poderes durante Idade Média, influenciava não somente na religiosidade dos cidadãos, mas também no modo de governar o povo e o território.
Participava diretamente das decisões políticas, econômicas e culturais, gerando impactos na vida de todas as pessoas.
Saiba mais sobre igreja na idade média:
https://brainly.com.br/tarefa/2936237
#SPJ4
Perguntas interessantes