A propósito da dupla raiz do conceito de cidadania, julgue os itens a seguir e responda: I. Refere-se às experiências na Grécia, onde a cidadania era plena, com a participação de todos os cidadãos atenienses; e em Roma, que garantia proteção legal aos seus cidadãos. II. Essa dupla raiz tem relação com a influência da França e da Inglaterra na constituição da prática da cidadania. III. Essa dupla raiz diz respeito ao conceito de proteção do cidadão, originada em Roma, e à questão da participação popular, proveniente da experiência na Grécia. Escolha uma: a. Apenas a afirmativa II está correta. b. Apenas a afirmativa I está correta. c. Todas as afirmativas estão corretas. d. Apenas a afirmativa III está correta
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta certa é a letra C somente a alternativa 3 é a certa.
Cidadania remete à cidade e o modo de viver junto corresponde à comunidade. Assim, expressa, na sociedade, o modo como os indivíduos convivem entre si num espaço comum (B).
I. A vida política grega era de caráter isonômico e havia participação de homens nas questões políticas democráticas.
II. Viver em comum acordo não é fácil, pois as pessoas, diferentes entre si, convivem em uma esfera política e que respeito, solidariedade e amor ao próximo são requisitos para se manter a ordem e a paz social.
III. Os grupos sociais podem conviver e interagir por meio de regras válidas para todos, pois há corpos políticos que possuem autoridade para regulamentar a vivência humana em sociedade.
Quando pertencemos a um determinado grupo, esperamos que nossa visão de mundo seja respeitada e acolhida pela comunidade de que habitamos.
Assim, os princípios da interação em comum acordo são fundamentados em leis civis, normas a seres seguidas e à noção de coletividade e responsabilidade pelo próximo.
Saiba mais sobre cidadania em: brainly.com.br/tarefa/18206595