ENEM, perguntado por JackAmanda1568, 1 ano atrás

A professora Isadora entrou em grande dilema quando Petrúcio, 5 anos, não entendia como errado o fato ter derrubado água propositalmente no trabalho da colega quando ele justificava que ela havia manchado sua produção com tinta durante a execução da atividade. Por mais que a colega explicasse que foi um acidente, Petrúcio se mantinha irredutível em sua posição de defesa, pois, afinal, a colega fez primeiro. De acordo com a teoria do desenvolvimento moral de Kolhberg, podemos inferir que Petrúcio se encontra no:

Soluções para a tarefa

Respondido por JulioHenriqueLC
43

Lawrence Kohlberg foi o criado dar teoria da estágio de desenvolvimento, por tanto segundo Kohlberg o menino Petrúcio está em estado de desenvolvimento, a referência dessa evolução é uma evolução moral.

Quando refere-se a uma evolução moral quer-se dizer que os valores éticos do menino Petrúcio ainda não estão formados, segundo Kohlberg isso é um processo de vivência que pode durar vários e vários anos.

A criança não tem ainda o discernimento sobre o bem e o mal ou ainda o certo e o errado, dessa forma ele interpretou que o acidente ocorrido entre ele e a colega não foi acidental pois no pensamento dele a colega quis prejudica-lo e por força de reação ele também a prejudicou.

Espero ter ajudado, bons estudos e forte abraço!

Respondido por marcelleferreira
108

Resposta:

Estágio 1 – Orientação para a punição ou a obediência, pois não consegue reconhecer a intencionalidade da ação nem o articular dois pontos de vista.

Explicação:

não consegue articular dois pontos de vista

Perguntas interessantes