A produção nacional de grãos, em especial de soja e de milho, é uma das mais pujantes caso seja comparada com as produções de grãos em outros players de mercado, como é o caso da China, Estados Unidos e Argentina. Todavia, por mais que o Brasil apresente significância produtiva, sua competitividade esbarra naquilo que conhecemos como "depois da porteira", em especial, na armazenagem de grãos. Elaborado pelo professor, 2018. Sobre o presente assunto, analise as afirmações: I - Silos e paióis são conhecidas estruturas de armazenagem dentro das propriedades rurais, perfazendo o "nível fazenda" no fluxo de armazenagem do agronegócio. II - Pelo atraso tecnológico brasileiro, o nível fazenda não contempla silos secadores, apenas, silos de armazenagem. III - O "nível coletor" é o último nível no fluxo de armazenagem do agronegócio. Após este nível, os grãos são, imediatamente, depositados nos porões dos navios que têm como destino os principais consumidores mundiais de grãos. IV - Estruturalmente, o fluxo de armazenagem no agronegócio é composto pelo "nível fazenda", pelas unidades coletoras, unidades intermediárias, pelos subterminais e pelos terminais, nesta ordem. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: I e IV, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas. Alternativa 4: II e IV, apenas. Alternativa 5: III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
I e IV, apenas.
Explicação:
I - Silos e paióis são conhecidas estruturas de armazenagem dentro das propriedades rurais, perfazendo o "nível fazenda" no fluxo de armazenagem do agronegócio.
IV - Estruturalmente, o fluxo de armazenagem no agronegócio é composto pelo "nível fazenda", pelas unidades coletoras, unidades intermediárias, pelos subterminais e pelos terminais, nesta ordem.
Perguntas interessantes