Administração, perguntado por CesarFranchi, 1 ano atrás

A primeira medida a ser tomada é a verificação da frequência dos erros, ou seja, a identificação e contabilização dos erros. Se não houver dados de onde os erros ocorrem será muito difícil propor soluções para a sua minimização, descobrir onde ocorrem, qual o setor mais problemático, qual a natureza dos erros, suas causas, ferramentas que precisam ser trocadas ou melhoradas. Os erros dependem da facilidade de percepção das condições inaceitáveis (de risco ou de falha ergonômica) e da reversibilidade do sistema. Se as características da tarefa e do ambiente forem organizadas de modo que se possa detectar e corrigir imediatamente, a frequência de erros tende a diminuir.
Sabe-se que existe um grande número de acidentes de trabalho que ocorre por falhas humanas, essas falhas podem ocorrer por diversos motivos, quando se sabe o que leva as falhas é possível tentar corrigir esses problemas reduzindo o número de acidentes.

RAZZA, Bruno Montanari. Análise Ergonômica do Trabalho. Maringá-Pr: Unicesumar, 2017.

Diante do exposto, analise as afirmações, sobre falhas humanas.

I. Os trabalhadores mais experientes cometem muito menos erros que os inexperientes.
II. Os trabalhadores experientes conseguem identificar os erros com mais facilidade que os inexperientes.
III. Os trabalhadores mais experientes cometem erros praticamente na mesma quantidade que os inexperientes.
IV. Além da prevenção de erros deve ser implantado na empresa a política de conscientização e instrução constante do trabalhador.

É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
4

I, II e IV.

Porque, de fato, os trabalhadores mais experientes possuem a perícia necessária para verificar falhas em um determinado processo (que é composto por uma série de atividades). Isso ocorre porque os trabalhadores mais experientes costumam ser pragmáticos (e atentos) na finalização dos processos internos.

Por outro lado, é fato que as pessoas inexperientes podem realizar os trabalhos sem a mesma intensidade e precisão daqueles outros trabalhadores. Isso ocorre pela falta de traquejo e experiência na profissão.

Espero ter contribuído!


celsobackup2: Olá, colega! Obrigado pela sua contribuição. Entretanto, as questões da Unicesumar são para verificação no texto do livro. Neste sistema, mesmo que algo seja correto, se divergir do texto estará errado. Uma pena! Mesmo assim obrigado por tentar.
celsobackup2: texto do livro (página 109): "Tanto os trabalhadores experientes quanto os inexperientes cometem erros, praticamente na mesma quantidade. No entanto, os trabalhadores mais experientes são melhores para identificar um erro e mais rápidos para corrigi-lo. Portanto, além da prevenção de erros, é importante uma política de conscientização e instrução constante do trabalhador, além de vistorias periódicas"
celsobackup2: Portanto a alternativa correta seria 4: II, III e IV corretas
Respondido por Emerson230812
7

Resposta:

Alternativa 4:

II, III e IV, apenas.

Explicação:

Livro Análise Ergonômica do Trabalho.

Pág.109


isabelelecson: Concordo, página 109 último parágrafo.
rouzilandep5g8da: concordo tbm, final da pagina 108 e pagina 109 tem as respostas corretas (Alternativa 4)
pittramos164: Resposta:

Alternativa 4:

II, III e IV, apenas.
Perguntas interessantes