A primeira geração considerada 100 igital é a dos nascidos entre 1985 e 1999, também conhecidos como geração y ou millenials. Quais as principais características desta geração?.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Quais as características da geração Y?
O comportamento da geração Y acaba sendo influenciado pela criação, com pais que investiram tempo e dinheiro na educação de seus filhos, e pelo ambiente tecnológico, proporcionado pela evolução dos últimos anos. Isso contribuiu para a formação de uma geração que possui algumas características marcantes na chamados millennials. São elas:
1. Multitarefas
Uma das principais qualidades da geração Y é a capacidade de realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Isso acontece por conta da facilidade que esses indivíduos têm de receber diversos estímulos simultâneos e conseguir lidar muito bem com eles sem perder o rendimento.
2. Influentes
Embora a evolução das organizações esteja quebrando os padrões engessados da hierarquização, ainda existem algumas empresas que os preservam. Influentes, a geração Y não se importa com a construção de uma hierarquia tradicional, o que pode ser um problema em algumas empresas. Eles acreditam que o poder de influência e a liderança são posições que precisam ser conquistadas, e não impostas.
3. Anseiam por feedback
A cultura do feedback ganhou muito poder nos últimos anos, por meio da necessidade e valor que os millennials empregam a ele. Por serem figuras em ascensão no mercado de trabalho, desejam, por meio do feedback, maior segurança em suas ações. Com isso, o retorno, positivo ou negativo, é um meio pelo qual eles adquirem a confiança necessária para crescer.
4. Flexíveis
Outra característica marcante da geração Y é a flexibilidade. Os millennials não costumam se importar muito com os horários, principalmente quando ocupam um cargo de chefia. Ou seja, para conquistá-los é necessário oferecer não apenas horários flexíveis, mas também meios de trabalho diversos, como o home office.
5. Trabalham com diversão
Para essa geração, o trabalho e a diversão andam juntos. Os millennials não têm nenhum constrangimento em fazer brincadeiras durante o expediente. Por isso, normalmente, procuram trabalhar com aquilo que gostam. Desse modo, suas ocupações passam a não ser encaradas como mera obrigação.
6. Questionadores
Os millennials também são questionadores. No trabalho, eles costumam pensar fora da caixa e questionar antes e durante a realização de uma tarefa. Não por duvidar, mas por buscarem a certeza do que estão fazendo e os motivos de estarem agindo daquela forma.
7. Procuram pelo bem-estar
Para essa geração, o bem-estar está acima de qualquer coisa. Diferentemente de seus pais e avós, os millennials não sacrificam a qualidade de vida pelo trabalho. Eles podem até levar um pouco de trabalho para casa, mas não ficam satisfeitos com a realização de horas extras.
8. Ansiosos
A cultura imediatista da internet impactou diretamente os millennials. Com isso, eles costumam ser ansiosos e querem tudo para ontem. Ansiosos, eles são intolerantes a atrasos e mantém o seu foco no curto prazo.
Explicação:
espero ter ajudado:)