Ed. Técnica, perguntado por kauanacom4389, 4 meses atrás

"A primeira anestesia realizada no Brasil foi com éter, em 1847, no Hospital Militar do Rio de Janeiro pelo médico Roberto Jorge Haddock Lobo, de acordo com o livro a História Geral da Medicina Brasileira, de Lycurgo Santos Filho". Existem basicamente três tipos de anestesia: geral, regional e local. Sabendo disso, associe a coluna "X" com a "Y": Coluna "X" 1- Geral 2- Regional 3- Local Coluna "Y" A- Este tipo de anestesia é comumente indicado para procedimentos cirúrgicos complexos e de grande porte, considerando que em casos de abordagem para retirada de um órgão, por exemplo. B- Consiste na eliminação de estímulo sensorial reversível em determinada área ou região do corpo. O anestésico é introduzido para bloquear fibras nervosas no sítio operatório e ao redor dele. C- Trata-se da administração de um agente anestésico em determinada região ou área do corpo com infiltração tópica, nos tecidos pelos quais será realizada a incisão, geralmente é combinada com epinefrina para aumentar o tempo de duração da analgesia através da vasoconstricção que impede a absorção rápida do anestésico aumentando sua ação local. Agora, assinale a alternativa que contém a sequência correta da associação entre as colunas: Alternativas: a) 1-A; 2-C; 3-B. B) 1-B; 2-C; 3-A. C) 1-A; 2- B; 3- C. D) 1-B; 2-A; 3-C. E) 1-C; 2-B; 3-A

Soluções para a tarefa

Respondido por priscilapsd
0

Sabendo da existência de basicamente três tipos de anestesia, entre geral, regional e local, portanto a sequência correta é 1-A; 2- B; 3- C, alternativa C.

O que é anestesia?

A anestesia é uma medicação, administrada por médicos especialistas ou anestesista que tem por objetivo diminuir ou cessar totalmente o estímulo doloroso ou sensibilidade para evitar a dor durante procedimento.

As anestesias podem ser:

  • Anestesia local: usada em cirurgias mais superficiais, como na remoção de dentes, age somente na região aplicada, geralmente dura de 1 a 2 horas e o paciente mantém-se consciente.

  • Anestesia plexular: aplicada nos plexos nervosos, tem conhecida como bloqueio e objetiva a realização de cirurgias ou impedir os impulsos sensitivos naquele membro. Dura em torno de 6 horas.

  • Anestesia geral: utilizada em cirurgias onde há necessidade de que o paciente permaneça inconsciente e relaxado.

  • Anestesias espinhais: divididas em raquidiana e peridural, aplicada por injeção na região neuro-eixo, produzindo anestesia e parestesia do local da aplicação para baixo.

  • Anestesia Inalatória: introdução de gás anestésico por via respiratória através de vapor. Após ser absorvido pelo pulmão, alcança a corrente sanguínea e no sistema nervoso central produz o efeito sedativo.

Aprenda mais sobre anestesia geral aqui: https://brainly.com.br/tarefa/52983860

#SPJ4

Perguntas interessantes