A previdência privada é uma aposentadoria que não está ligada ao sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ela é complementar à previdência pública. Todo setor de previdência privada é fiscalizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão do governo federal.
Nos planos de previdência privada, é possível escolher o valor da contribuição e a periodicidade em que ela será feita. Uma pessoa pode contribuir com R$ 100 uma vez por ano, por exemplo. É claro que o valor que receberá quando começar a fazer uso dessa previdência será proporcional ao que contribuiu.
Com relação aos períodos que compõem os planos PGBL e VGBL, é correto dizer que
Escolha uma:
a.
o período de acumulação (diferimento) é aquele em que são efetivadas as contribuições e acumulados os juros; já o período de pagamento do benefício é o tempo que o beneficiário receberá o pagamento do benefício, sob a forma de renda, que pode ser vitalícia ou temporária.
b.
o período de usufruto é aquele compreendido entre a data do início do plano e a data prevista em contrato para o início do pagamento do benefício. Nesse período é possível fazer saques a cada 60 dias (desde que o prazo mínimo de carência tenha sido cumprido), o que é uma vantagem para o investidor, já que ele pode fazer saques logo no início do investimento, com uma tributação baixa.
c.
o período de usufruto é aquele em que são efetivadas as contribuições e acumulados os juros; já o período de capitalização é o tempo que o beneficiário receberá o pagamento do benefício, sob a forma de renda, que pode ser vitalícia ou temporária.
d.
o período de usufruto é aquele em que são efetivadas as contribuições e acumulados os juros; já o período de pagamento do benefício é o tempo que o beneficiário receberá o pagamento do benefício, sob a forma de renda, que pode ser vitalícia ou temporária.
e.
no período de capitalização, é possível fazer saques a cada 60 dias (desde que o prazo mínimo de carência tenha sido cumprido), o que é uma vantagem para o investidor, já que ele pode fazer saques logo no início do investimento, com uma tributação baixa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta: A)o período de acumulação (diferimento) é aquele em que são efetivadas as contribuições e acumulados os juros; já o período de pagamento do benefício é o tempo que o beneficiário receberá o pagamento do benefício, sob a forma de renda, que pode ser vitalícia ou temporária.
Explicação: (CORRIGIDO PELO AVA)
Respondido por
0
Resposta:
o período de acumulação (diferimento) é aquele em que são efetivadas as contribuições e acumulados os juros; já o período de pagamento do benefício é o tempo que o beneficiário receberá o pagamento do benefício, sob a forma de renda, que pode ser vitalícia ou temporária. Correto
Explicação:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás