A prática de contar histórias vem dos tempos mais remotos, provavelmente antes dos ofícios ligados à escrita. Mesmo com os avanços tecnológicos, o ato de contar, ouvir e ler histórias acompanha pessoas de todas as culturas. Observe as propostas a seguir:
Proposta I
Um rapaz encontra um espelhinho de bolso, bafeja-o para dar-lhe polimento, mas é surpreendido pelo reflexo de uma moça tristonha que parecia querer pedir-lhe algo. Assim que desaparece a névoa do espelho, desaparece o rosto da moça. O rapaz bafeja novamente e outra vez o reflexo tristonho lhe aparece.
Proposta II
Uma moça solitária sai caminhando por uma estrada e, de repente, se depara com um jovem deitado e desacordado, com um ferimento enorme na cabeça. Assustada, não sabe se socorre o rapaz ou se, por medo, foge daquele lugar.
Proposta III
Um colecionador entra em uma loja de antiguidades e se encanta pelo pé de uma múmia. Pede para comprá-lo, mas o vendedor o adverte de que não seria uma boa ideia, pois aquele seria o pé de uma princesa egípcia, filha de um faraó muito cruel.
O colecionador, encantado, insiste e leva o pé para casa. Dorme e tem um sonho em que uma princesa linda coberta de joias, entra em seu quarto e reclama-lhe
o pezinho. Ao despertar, percebe que o
pé da múmia desapareceu.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
um filósofo entra em uma casa onde há varias pessoas para que elas possam entender o significado da vida.
Ele diz: a vida é dura pra quem e mole pois aquele que esta sempre com os olhos abertos encherga a vida clara e bonita. Nao desista dos seus sonhos vc pode ser pequeno mais a tua capacidade é grande para subi montanhas.
gufrancelino20pdkqer:
Cadê a resposta
Perguntas interessantes