A poupança agregada é definida como a renda não consumida. Ou dito de outro modo, a poupança pode ser considerada como uma opção do indivíduo por maior consumo no futuro: poupa-se no presente, para consumir no futuro. Para além da renda, vários são os determinantes entre consumo e poupança.
Fonte: GREMAUD, A.P.; VASCONCELLOS, M.A.S.; TONETO JÚNIOR, R. Economia Brasileira Contemporânea. Editora Atlas, Sétima Edição, 2011.
Com base no fragmento acima, e no conteúdo visto na Rota 3, tema 3, sobre os determinantes entre consumo e poupança, assinale V para as afirmativas VERDADEIRAS e F para as afirmativas FALSAS.
I. ( ) O nível de renda é considerado um determinante central, pois quanto menor for a renda, maior será a poupança do indivíduo.
II. ( ) A taxa de juros é vista como determinante, pois quanto maior for a taxa de juros, mais os indivíduos tendem a poupar, reduzindo o consumo presente.
III. ( ) A riqueza também é um determinante, pois tende a consumir mais o indivíduo que possui maior riqueza.
IV. ( ) O sistema financeiro é considerado determinante, pois o seu grau de desenvolvimento pode afetar o nível de consumo e poupança.
Agora, marque a sequência correta.
A F, V, F e V.
B F, V, V e V
C V, F, V e V.
D V, V, V e F.
E F, V, F e F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
kakakakakakkakkkakaakakakakkaakkaka
Respondido por
5
Resposta:
A resposta correta é a B.
Explicação:
Quanto menos renda o indivíduo tiver, menos ele poderá poupar. Sendo assim, a afirmativa I é falsa.
Todas as outras afirmativas estão corretas.
Perguntas interessantes