A potência de corte é um dos fatores mais importantes em uma usinagem, pois é ela que determina, inicialmente, se a usinagem é viável ou não. Se a potência necessária é maior que a potência da máquina disponível, então a usinagem não é viável. Para o caso particular do fresamento, a equação da potência de corte é: P subscript c equals fraction numerator a subscript p. subscript a subscript e. end subscript subscript v subscript f. subscript K subscript c end subscript end subscript over denominator 60. to the power of 10 to the power of 6. eta end exponent end fraction, onde Ap é a profundidade de corte, Ae é a largura de corte, Vf é a velocidade de avanço da mesa, Kc é o coeficiente de força específica de corte e η é o rendimento da máquina. O coeficiente Kc para este caso é dado pela seguinte tabela resumida:
Kc para fresamento
Então, com base nessas informações considere as seguintes asserções:
I - Considerando que ao aumentar o avanço por rotação, o coeficiente Kc diminui, podendo supor que a potência necessária também diminui na mesma proporção.
II - Em um fresamento, mantendo Ap e Ae constantes, pode-se supor que ao aumentar a velocidade de avanço (Vf), aumenta a potência de corte na mesma proporção.
III - O produto Ap.Ae nada mais é que a área do cavaco que está sendo removido no fresamento.
Assinale a alternativa que apresenta a correta:
Escolha uma:
a.
Somente a afirmação III é correta.
b.
Somente as afirmações I e II são corretas.
c.
Somente a afirmação I é correta.
d.
Somente a afirmação II é correta.
e. Somente as afirmações I e III são corretas
Soluções para a tarefa
Respondido por
46
letra a) somente a afirmação III é correta
Respondido por
7
Resposta:
O produto Ap.Ae nada mais é que a área do cavaco que está sendo removido no fresamento
Explicação:
Somente a afirmação III é correta
Perguntas interessantes